Todo ano é a mesma coisa: ovos de páscoa cada vez mais caros! O brasileiro, que já está cansado do surrealismo dos preços, sofre com a inflação que só aumenta. Aí você pensa: para que gastar suas dilmas em ovos de páscoa, se uma barra de chocolate preenche a situação da mesma forma e com um preço muito mais em conta?
Basta comparar os preços para perceberemos que uma barra de 170 gramas do mesmo chocolate custa entre R$ 2,50 e 4,50, já a sua versão em ovo de páscoa de 500 gramas tem o valor de R$ 49,99. Se fizermos uma simples conta, calculando o valor do produto pelo seu peso em gramas, chegamos ao seguinte resultado: 170 x 3 = 510g ou seja 2,50 x 3 = 7,50 reais (ou no máximo 13,50 reais).
E os outros 42,49 reais representam o que? Segundo a empresa Nestlé, a embalagem, o transporte especial e o armazenamento justificam o preço mais caro do ovo. Outra justificativa para o elevado preço está no custo diferenciado que a data festiva propõe, entendendo que o ovo de páscoa não é um produto de consumo tradicional e serve para presentear e encantar. Mas será que vale a pena?! Vai explicar isso para os vários brasileiirinhos que sonham com o bendito do ovo de Páscoa, porém suas famílias não podem pagar por isso?
E você, vai continuar comprando ovo de páscoa? Veja alguns outros exemplos e tira finalmente sua dúvida eterna: barra de chocolate ou ovo de páscoa?
Fonte: Macaco Velho