Sabe aquele frio na barriga, que vem da adrenalina? Talvez ele possa ser mais intenso durante uma visitinha ao Monte Huashan, na China. Com uma trilha extremamente tortuosa, a sensação de medo da morte é praticamente inevitável, mas a vista e o gosto pela aventura parecem compensar.
O caminho leva turistas curiosos e ousados para uma casa de chá que fica a nada mais, nada menos do que 2.160 metros acima do pico da montanha. O Monte é referência religiosa desde o século 2 a.C, pelo menos até onde se tem conhecimento, quando um templo taoísta foi estabelecido em sua base. Desde então, peregrinos, monges e freiras habitaram a montanha e seus arredores.
A trilha íngreme permite acesso aos cinco cumes da montanha, onde cada um possui uma estrutura religiosa, assim como a casa de chá. Juntas, possuem o formato de uma flor vista de cima. Apesar da passagem precária ter sido reforçada, continua perigosa e claro, tem uma reputação por suas quedas fatais, quando os boatos afirmam que chegam até 100 por ano.
Fonte: Nômades Digitais